quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Circo, pão e João Baião.... quanto ficou esta brincadeira?





Em Roma quando havia circo e davam pão, alguma coisa estava a correr mal! e em Penacova?

O povo, saltou, pulou, mandou beijinhos para a família... por um dia tudo estava bem e Penacova era a vila mais bonita de portugal. Os penacovenses recebiam dos apresentadores o rótulo de pessoas mais simpáticas do mundo... O nosso presidente bem disposto e simpático até ficava bem na T.V. mas o Repisão como é desconfiado resolveu analisar as coisas:

- O Município investiu gastou 40.000€ com a feira do Campo e do Mel... mais uns milhares em trocos pelo alcatroamento apressado do local da feira (visível na primeira fotografia)... enquanto isto,  muitas localidades estão com buracos e lama nas suas vias...

- Na inauguração da feira municipal, apenas estiveram representados 3 presidentes de junta, os Senhores António Fernandes, Pedro Assunção e Vítor Cordeiro.

- O Repisão sabe que o presidente da junta de freguesia de Penacova, Vasco Manuel Fernandes Viseu, não terá gostado dos contornos despesistas do evento e não compareceu como forma de dar uma puxadela de orelhas aos seus colegas do Largo Alberto Leitão, nº 5.

- O Repisão não sabe porque faltaram os restantes representantes das freguesias de Penacova...
incluindo o nosso Rui

- Quantas pessoas a Vila de Penacova albergou em 300 pessoas de staff que a SIC teve em Penacova durante vários dias? E Refeições?.... sabe quem pagou isso tudo não sabe?

O Repisão sabe que produtores de mel e associações de Penacova viram recusada a sua participação na feira quando na mesma havia o "Stand do Alentejo" ou o "Stand de Óbidos"...

- Em 6 horas de T.V. falaram-se 25 minutos de Penacova e suas gentes... Sim, o Repisão pegou na sua box da Meo e usou o cronómetro... Pelo menos deu para ver o Ruizinho, a bonita Diana Duarte, 2 talentos musicais, algumas associações e aquele casal com uma história de amor linda! Parabéns para todos eles que representaram as cores de Penacova! 

- No fim escutaram-se elogios, mas também criticas de ilustres penacovenses... por exemplo as sábias palavras do Sr. Álvaro Coimbra 






1 comentário:

  1. Tina escrito um comentário, não entrou. Como não estou para ter muito mais trabalho só quero dizer que as populações exijam ao Humberto obra por fazer, particularmente em Lorvão. Que palermice de programa, dinheiro tão mal empregue.

    ResponderEliminar